TÃO SIMPLES!!


Essa semana ouvi de um familiar a seguinte frase:
-----------------------------------------------------------------------------------
" Parece tão simples o que vocês ( fonos) fazem".
-----------------------------------------------------------------------------------

Cada profissional tem.um jeito, né!? Eu gosto de conversar com os pais sobre o que e como fazemos durante a terapia.
Falamos brevemente, mas o suficiente para que tenham a oportunidade de compreender que, quando estou passando uma atividade, não estou dando aula (não somos professores, somos terapeutas) e, quando estamos brincando, estou estimulando.
Falo sobre os objetivos das atividades/brincadeiras. Mostro que não são escolhas aleatória. Isso tem feito a diferença. Tem levado a uma maior adesão. Vejo empenho dos pais não só em levar seu filho a fonoterapia, mas em querer realizar brincadeiras educativas em casa também. É lindo de ver. 
Contribuímos não somente com a melhora do paciente, mas com a dinâmica da família. Além disso, eu penso que, quando mostramos a família o que e o porquê estamos realizando determinado procedimento, valorizamos a nossa profissão. Mostramos que, o que parece tão "simples" ( e muitas vezes é) é cheio de significado, objetivos e transformação. As vezes leva um tempo para aquele pai desconfiado compreender o processo, mas, com a evolução, tudo vai de encaixando.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOGO DO BANQUINHO - adaptação para terapia