INTERVENÇÃO FONOAUDIOLÓGICA PRECOCE - Não deixe para depois

Cada dia percebo que os pais tem se informado e procurado ajuda quando percebem que o desenvolvimento da linguagem de seu filho não está dentro do previsto para idade. Porém, muitas vezes, eles se sentem sozinhos.

  Isso acontece pois, infelizmente, alguns profissionais que cuidam da criança  alegam que é preciso esperar a criança crescer mais ou que ainda não é necessária intervenção, que é só colocar na creche... enfim, atrasam possíveis diagnósticos e tratamentos precoces, prejudicando sua interação social e aprendizado.


Se há suspeita de atraso no desenvolvimento de linguagem, não é preciso aguardar e nem é recomendado. Seu filho deve ser logo encaminhado ao um fonoaudiólogo. Este avaliará os vários aspectos que podem estar envolvidos: físicos, familiares e escolares. Poderá também realizar encaminhamentos necessários, orientar a família e, em havendo real necessidade, realizar as intervenções necessárias.

A intervenção fonoaudiológica precoce, quando necessária e conduzida de forma adequada, pode trazer maiores possibilidades de desenvolvimento para a criança não só na linguagem, como na interação social e futuro processo de alfabetização.


Não deixe para depois! Aos desconfiar de atraso na linguagem de seu filho, procure um fonoaudiólogo!

                                               Fga. Sabrina Pianca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOGO DO BANQUINHO - adaptação para terapia