A VOZ MATERNA


ESPECIAL PARA O DIA DAS MÃES:

Saiba que sua voz fará a diferença para sempre na vida de seu filho.
Este artigo fala sobre como o recém-nascido reconhece a voz de sua mãe e a diferencia de outras. A voz da mãe é especial em todas as etapas da vida. Podemos até crescer, casar, nos separar dela, mas quando temos alguma dificuldade, a maioria de nós liga correndo para a mãe só para escutar uma palavra doce e de paz. 
FELIZ DIA DAS MÃE!!!

"Voz materna é especial para o bebê

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Montreal, Canadá, revelou cientificamente o que o instinto materno sempre indicou: a voz da mamãe é especialmente exclusiva para o seu bebê.

Para dar mais sentido a essa afirmação, foi feito um estudo com 16 recém-nascidos com até 24 horas de vida. Eletrodos foram colocados na cabeça dos bebês enquanto dormiam e foi pedido para que as mães verbalizassem um fonema.
Foi pedido para que outras mulheres, as enfermeiras, repetissem o mesmo exercício.
O monitoramento dos sinais cerebrais dos bebês mostrou que a área cerebral ativada quando a mãe fala é a do hemisfério esquerdo, mais precisamente a área do processamento da linguagem e o circuito responsável pelas habilidades motoras.
Quando a enfermeira falou com o mesmo bebê a parte cerebral ativada foi o hemisfério direito na área do reconhecimento da voz.
Essa pesquisa indica que a mãe é a iniciadora da aquisição de linguagem da criança e que há uma ligação neurobiológica entre aquisição da linguagem pré-natal e habilidades motoras ligadas envolvidas com a fala."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOGO DO BANQUINHO - adaptação para terapia